maxresdefault

Salve galera, nós do festival Santa Liberdade vamos contar um pouco da história do Cidade Verde Sounds, que se consagra como um verdadeiro fenômeno musical entre o público jovem e nos aguarda pra fazer muito barulho no mês de Dezembro prometendo fazer história na vida de cada um que participar dessa Celebração.

Adonai é quem canta e compõe as canções, Dub Mastor é o mago por trás dos arranjos, bases e mixagem ao vivo, trazendo uma experiência única a quem vai ao show. São dez anos de muita caminhada. O som da dupla passeia entre todos os ritmos jamaicanos, mas também conversa com o rap, trap e ainda tem uma pontinha de funk.

Desde o primeiro disco, Reggae Presidente (2011), o Cidade Verde Sounds já conquistou os fãs dos sons da Jamaica. Isso porque o lançamento contou com as participações pesadas de Eek-a-Mouse, Ranking Joe e Sizzla Kalonji. O Cidade Verde Sounds começou a cair na estrada com grandes artistas internacionais que vieram em turnê para o Brasil.

20141129sS_CidadeVerdeSS_MatiasMaxx_1960_Web

Acompanharam a diva do reggae Dezarie nas turnês de 2013 e 2014, abriram os shows de Alpha Blondy e The Wailers, nos maiores palcos do Rio de Janeiro: Circo Voador e Fundição Progresso, respectivamente. Em março de 2015, foram um dos shows de abertura do maior nome do reggae mundial: Damian Marley, que se apresentou no Espaço das Américas em São Paulo. E não é só no Brasil que o nome da dupla cresce, por duas vezes se apresentaram na Costa Rica onde a música “Real Ganjaman” é executada nas rádios diariamente e também em Junho de 2016 onde a banda se apresentou pela primeira vez no Chile, no grande Festival Siempre Vivo Reggae no Teatro Caupolican, templo musical no Chile.

Em 2014 o Cidade Verde Sounds embarcou para a Jamaica pela primeira vez e voltou com o EP In Jamaica Project, uma profunda incursão às raízes jamaicanas. Suas oito faixas foram gravadas nos Estúdios Tuff Gong (de Bob Marley) e Harry J. onde as maiores lendas já estiveram presentes. As músicas “Roots” e “Não Tenha Medo” tiveram clipes gravados em várias localidades da Jamaica. E também foi lançado um mini documentário para todos os fãs acompanharem essa viagem histórica para o reggae Brasileiro.

 

Curtam a fanpage: https://www.facebook.com/cidadeverdesounds/?fref=ts
Soundcloud: https://soundcloud.com/cidadeverdesounds

Vale conferir o documentário filmado na Jamaica: https://www.facebook.com/cidadeverdesounds/videos#

224