Renan Samam

Renan Samam

Band :
Label : ,

Renan Samam é um produtor musical, compositor, e rapper brasileiro.

Em 2011 fez parte do “Ano de Ouro” do rap no VMB, onde produziu a música “Então Toma” de Emicida, dirigida por Fred Ouro Preto, vencedora da categoria “Video Clipe do Ano” e em 2012 voltando a parceria com Emicida na música “Dedo na Ferida” que causou polêmica, ganhou como “Melhor Música do Ano”.

Em 2013 produziu a música que fez parte da trilha sonora do jogo FIFA 14 “Você Diz Que O Amor Não Dói”, faixa do álbum Nada Pode Me Parar que contou ainda com mais duas produções “A cara do Povo” e “420”.

Artistas como Phat Kat, Guilty Simpson, Frank n Dank e Illa J, rappers de Detroit que trabalharam com J Dilla (considerado um dos maiores produtores da historia do hip hop) também gravaram nas produções de Renan Samam.
Como rapper, já dividiu palcos com Kamau, Fernandinho Beatbox, Marcelo D2, Start , Max B.O., Marechal, Flora Matos, Karol Conka, Thaíde, Negra Li, Criolo, Projota, Z’africa Brasil, Lurdes da Luz, Emicida, Deltron 3030 e Slum Village.

No final de 2014, lançou um EP chamado ‘Kush e Garotas’ com o grupo 5 pra 1, um projeto com Renan Samam, DJ Will, Filiph Neo, Dee e Minizu. O primeiro CD do grupo intitulado ‘Goodfellaz’, foi lançado em novembro de 2015 pela produtora Boogie Naipe, dos Racionais MC’s, com participação de KL Jay na música O Golpe/Papo de milhão.

Em 2016, Renan Samam produziu a música ‘Aos Olhos de uma Criança’, do rapper Emicida, que faz parte da trilha sonora da animação “O Menino e o Mundo”, dirigido por Alê Abreu, que foi o único filme brasileiro indicado ao Oscar, na categoria de melhor filme de animação.